terça-feira, março 20, 2007

31 - Folha solta de um diário perdido

Não!, eu não quero comer.

Sinto que ninguém me entende e isso mata-me por dentro.
Da mesma forma que tenciono alcançar a perfeição, tenho um desejo enorme em desistir de tudo. Na verdade, só quero ser livre. Livre de dores e preocupações. Quero, por instantes, ser uma adolescente [já mulher] irresponsável que apenas quer viver e ser feliz.

Seria fácil escrever nesta folha ainda por preencher o quão choro compulsivamente, o quão me odeio. Mas não! Não é isso que vou fazer. Vou adoptar a postura contrária. De nada serve aceitar uma atitude depressiva que, mais tarde ou mais cedo, me fará 'bater no fundo'. Assim, é-me fácil sorrir, é-me fácil dizer 'sim, estou bem'. Sim, é fácil mentir.

Quanto mais o tempo passa, mais acredito em mim. Exclusivamente em mim. Sei que estou nisto sozinha e é sozinha que alcançarei o mesmo objecto. Mas... Será que os fins justificam sempre os meios? Bem, mentiria se dissesse que sim. Mas, a verdade (se ainda souber o significado de tal palavra), é que não sei e pouco me interessa.

Resiste-se à dor, ao sofrimento; resiste-se ao Mundo. A comida, essa, é difícil de resistir, mas quando se consegue, uma, duas, três e quatro vezes, tudo parece possível. Tudo é possível!
Não deixo que ela me controle e, com todas as minhas forças, não me deixo render face aos seus encantos. Sei que serei capaz: capaz de continuar a esconder esta minha situação; capaz de continuar a caminhar pelas ruas certas, pelo caminho que eu escolhi ser o certo. Sem me questionar, limito-me a agir.

Sem 'ana' nem 'mia', limito-me a viver à minha maneira.
A folha que inicialmente era branca, agora escrita com palavras e sentimentos sem nexo, continua sem vida, vazia, oca de um mundo que talvez não existe, mas que eu quero procurá-lo.

E é assim que continuarei: a procurar... procurar... procurar...

6 comentários:

  1. Gostei da forma como falaste sobre este assunto!
    Gostei do atrevimento e da sinceridade!

    Eu cá sou um "bom garfo" não comer não se aplica! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. "O máximo de liberdade que o homem pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver."
    Não conheço o autor mas há dias em que sinto que o gaijo/a até percebe do assunto...

    Quem escolhe a perspectiva com que a vida é vista somos nós... pelo que desejo-te as forças necessárias para ver vestir as lentes cor de rosa.

    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  3. Devemos escrever aquilo q nos apetece. sem preocupaçoes gramaticais, de forma, de cor... escrever simplesmente aquilo q nos apetece dizer ou aquilo q sentimos; de alguma forma aquilo q nos vai na alma..

    ResponderEliminar
  4. Pegaste no assunto "de cernelha" (não foi "pelos cornos"), mas achei a tua abordagem interessante.
    Aconselho-te moderação (fácil é dizê-lo, eu sei...).
    Na tua idade é importante uma visão clara deste assunto, sem dramatismos ou culpabilização de ti mesma.
    Se te puder ajudar nalguma coisa...
    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. E procura...segue o caminho secreto dos pássaros...


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  6. Sara adorei como falste deste assunto adorei a espontaneadade e a leveza de tal, eu como tu adorava poder sair de mim por 1ns instantes e pisar o mundo sem ter de m preokupar e nao ver o k e, mas infelizmente a razao fala mais alto do que o coraxao e ai tds os sentimentos transbordam e nao resta napa apenas fica o nada e o real de tudo...Bjos gandes linda e continua assim luta!

    ResponderEliminar