terça-feira, julho 25, 2006

8 - Quando existe a atracção mas falta o amor

Sempre que me tocas fazes-me crer que sou única. Arrepio-me de tanto prazer e tu, depois de tantas noites de amor, dizes-me sempre: “Tu precisas de alguém, mas não sou eu a pessoa mais indicada”. E eu continuo aqui, sempre à espera da próxima noite em que nos tocaremos como se fosse a primeira vez. Preciso de ti para me sentir viva e preciso de ti porque te quero. Não percebo que, mesmo sem usares as palavras para dizeres que me amas, tenhas atitudes que me fazem pensar que tu estarás sempre comigo e depois, abraças-me, beijas-me e dizes-me que não és a pessoa mais indicada! Não consigo compreender o que essa frase quererá dizer. E mesmo sem perceber, não serei eu a pessoa mais indicada para saber se tu és ou não a pessoa que me completa, a pessoa que eu necessito?! Pois eu sei que és tu quem eu sempre procurei e desculpa se não queres que eu percorra atrás de ti, mas és-me importante demais para eu te deixar fugir assim. Cansei-me de não te ter por inteiro, de te sentir sempre incompleto; cansei-me de te olhar e ver que te falta algo e que tu, mesmo assim, não queres que eu te preencha esse vazio que tanto nos incomoda. Que os nossos corpos se atraem desde o primeiro dia que se viram, não há dúvidas, mas só me falta uma coisa para me sentir realizada: falta-me o teu amor e, eu sei, que um dia o terei. Porque quando queremos muito uma coisa e o sentimento é verdadeiro, então tudo correrá como o desejado. E eu desejo-te e, por isso, ter-te-ei.

17 comentários:

  1. "...falta-me o teu amor e, eu sei, que um dia o terei. Porque quando queremos muito uma coisa e o sentimento é verdadeiro, então tudo correrá como o desejado. E eu desejo-te e, por isso, ter-te-ei."

    e isto é tão verdadeiro para tantas pessoas! não desistir nunca do que se quer porque o que é nosso às nossas mãos virá ter.e quando o querer é muito, muito forte o amor acontece.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas, quem luta pelo que ama e acredita deverá ser sempre premiado, e tu mereces como qualquer ser humano.
    No entanto desejo-te a maior sorte para essa caminhada.

    ResponderEliminar
  3. Já escrevi tanto sobre este tema...
    Atracção sem amor...
    São duas coisas tão distintas, tão interligadas, tão cheias de sentimento, cada uma a sua maneira.
    Bonita reflexão.
    Parabéns
    Bjs
    Eugénio Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. "Não, não te amo, quero-te", escrevia Almeida Garrett nas "Folhas Caídas". Como mudar isso? Conquistar um amor pela persistência? Mas e a vontade do outro???

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Humm e cá está novamente o querer... esse sentimento de posse que só tem quem ama... por muito que digam que amor é liberdade!

    ResponderEliminar
  6. Ai, ai...o amor...
    Que coisa tão complicada....

    ResponderEliminar
  7. Gostava de te dizer que concerteza vai ser assim... Mas o amor é algo muito complicado. O desejo não produz necessariamente o amor e, mesmo quando assim é, por vezes amar não chega. Felicidades. **

    ResponderEliminar
  8. Será ele que não serve para ela ou ela que não serve para ele?

    ResponderEliminar
  9. Às vezes o amor nunca chega e fica apenas a atracção.

    Beijo a todos :-)*

    ResponderEliminar
  10. Amar é poder.
    Basta querer.

    ResponderEliminar
  11. quando por aqui deambulo, quero dizer blogoesfera, vejo muita atracção e pouco amor. esse tem um tempo de maturação e um meio próprio para se desenvolver e crescer. aqui raramente acontece. mas não é impossível. há casos de amor aqui feitos e muito bem sucedidos.
    nunca desistas de lutar por um grande amor mas não alimentes uma relação ond só há atracção. isso passa mais depressa do que pensas.
    beijinhos minha querida amiga das
    cores e da vida.

    ResponderEliminar
  12. madalena pode haver várias condicionantes que o levem a dizer isso!Pode achar que não é futuro para ti!Por maneiras diferentes de estar na vida, por diferenças de idade, haver algum tipo de compromisso que não queira quebrar! Homens separam bem o sexo do resto!Lá por ser perfeito nesse campo, não quer dizer que haja algo maior a nível de sentimentos!
    Não te queria desiludir, nem magoar, mas as coisas são assim!
    Também já me ouvi a dizer o mesmo que ele,porque não me consigo abstrair da realidade!Quase todos os presentes são possíveis, mas nem sempre o são os futuros!
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte aos amantes. Que vença o amor, por essas ou outras paragens.

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. alfazema,
    eu cá só alimento aquilo que eu sei que me faz feliz :-)
    Um beijinho, alfa ;-)**

    missixty2000,
    o teu comentário foi completo.
    Mas tu não me magoas porque eu não tenho nada a ver com o que foi escrito. É apenas uma pequena 'história' ;-)*

    Patrícia,
    boa sorte para 'eles' ;-P*

    ResponderEliminar
  15. Gostava de te poder dizer que é assim como sentes mas infelizmente a vida ensinou-me que não... Ao ler o teu post relembrei um momento passado na minha vida curiosamente também ao som do jazz. E com esse momento aprendi que quando nos dizem que não são a pessoa indicada para nós, por muita atracção que exista, se falta o amor falta tudo.
    Não pretendo ser negativa até porque nunca deixei de acreditar no amor mas não te iludas demasiado... Vive a tua vida acima de tudo e não na dependência dum amor que se calhar não existe mesmo.
    Um beijinho e fica bem

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Estive a ver quase atentamente os teus post´s lembrei-me muito de uma pessoa que amei, casei e ao fim de alguns dias sim alguns dias ela partiu para o infinito... não calculas o desespero e todos os sentimentos possíveis e imaginários. Pensei muitas vezes que a minha vida não teria qualquer sentido sem aquele "jarro" branco, elegante e bonito feito só para mim. Depois de refeito daquela perda terrível, depois de andar no túnel sem luz e sem ver o fim, de andar no labirinto em que não sabia o ponto de entrada nem o ponto de saída comecei a pensar que eu ainda existo que mereço ser feliz, mereço ver o nascer do Sol e o pôr e mereço ter um sorriso...enfim.
    Amiga, se o teu lado direito não olha para ti vira-te para o lado esquerdo pode ser que ele esteja a olhar. Se não for Jazz poderá ser um outro tipo de musica um qualquer mas com uma sonoridade bonita e harmoniosa como o Jazz! Bem já escrevi muito, não sei se disse algo importante para ti mas uma coisa é certa a vida continua e esta mesma vida precisa de ti com "Jazz" ou sem ELE!
    Bj

    ResponderEliminar