terça-feira, julho 25, 2006

8 - Quando existe a atracção mas falta o amor

Sempre que me tocas fazes-me crer que sou única. Arrepio-me de tanto prazer e tu, depois de tantas noites de amor, dizes-me sempre: “Tu precisas de alguém, mas não sou eu a pessoa mais indicada”. E eu continuo aqui, sempre à espera da próxima noite em que nos tocaremos como se fosse a primeira vez. Preciso de ti para me sentir viva e preciso de ti porque te quero. Não percebo que, mesmo sem usares as palavras para dizeres que me amas, tenhas atitudes que me fazem pensar que tu estarás sempre comigo e depois, abraças-me, beijas-me e dizes-me que não és a pessoa mais indicada! Não consigo compreender o que essa frase quererá dizer. E mesmo sem perceber, não serei eu a pessoa mais indicada para saber se tu és ou não a pessoa que me completa, a pessoa que eu necessito?! Pois eu sei que és tu quem eu sempre procurei e desculpa se não queres que eu percorra atrás de ti, mas és-me importante demais para eu te deixar fugir assim. Cansei-me de não te ter por inteiro, de te sentir sempre incompleto; cansei-me de te olhar e ver que te falta algo e que tu, mesmo assim, não queres que eu te preencha esse vazio que tanto nos incomoda. Que os nossos corpos se atraem desde o primeiro dia que se viram, não há dúvidas, mas só me falta uma coisa para me sentir realizada: falta-me o teu amor e, eu sei, que um dia o terei. Porque quando queremos muito uma coisa e o sentimento é verdadeiro, então tudo correrá como o desejado. E eu desejo-te e, por isso, ter-te-ei.

16 comentários:

  1. "...falta-me o teu amor e, eu sei, que um dia o terei. Porque quando queremos muito uma coisa e o sentimento é verdadeiro, então tudo correrá como o desejado. E eu desejo-te e, por isso, ter-te-ei."

    e isto é tão verdadeiro para tantas pessoas! não desistir nunca do que se quer porque o que é nosso às nossas mãos virá ter.e quando o querer é muito, muito forte o amor acontece.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Espero que consigas, quem luta pelo que ama e acredita deverá ser sempre premiado, e tu mereces como qualquer ser humano.
    No entanto desejo-te a maior sorte para essa caminhada.

    ResponderEliminar
  3. Já escrevi tanto sobre este tema...
    Atracção sem amor...
    São duas coisas tão distintas, tão interligadas, tão cheias de sentimento, cada uma a sua maneira.
    Bonita reflexão.
    Parabéns
    Bjs
    Eugénio Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. "Não, não te amo, quero-te", escrevia Almeida Garrett nas "Folhas Caídas". Como mudar isso? Conquistar um amor pela persistência? Mas e a vontade do outro???

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Humm e cá está novamente o querer... esse sentimento de posse que só tem quem ama... por muito que digam que amor é liberdade!

    ResponderEliminar
  6. Ai, ai...o amor...
    Que coisa tão complicada....

    ResponderEliminar
  7. Gostava de te dizer que concerteza vai ser assim... Mas o amor é algo muito complicado. O desejo não produz necessariamente o amor e, mesmo quando assim é, por vezes amar não chega. Felicidades. **

    ResponderEliminar
  8. Será ele que não serve para ela ou ela que não serve para ele?

    ResponderEliminar
  9. Às vezes o amor nunca chega e fica apenas a atracção.

    Beijo a todos :-)*

    ResponderEliminar
  10. Amar é poder.
    Basta querer.

    ResponderEliminar
  11. madalena pode haver várias condicionantes que o levem a dizer isso!Pode achar que não é futuro para ti!Por maneiras diferentes de estar na vida, por diferenças de idade, haver algum tipo de compromisso que não queira quebrar! Homens separam bem o sexo do resto!Lá por ser perfeito nesse campo, não quer dizer que haja algo maior a nível de sentimentos!
    Não te queria desiludir, nem magoar, mas as coisas são assim!
    Também já me ouvi a dizer o mesmo que ele,porque não me consigo abstrair da realidade!Quase todos os presentes são possíveis, mas nem sempre o são os futuros!
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte aos amantes. Que vença o amor, por essas ou outras paragens.

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. alfazema,
    eu cá só alimento aquilo que eu sei que me faz feliz :-)
    Um beijinho, alfa ;-)**

    missixty2000,
    o teu comentário foi completo.
    Mas tu não me magoas porque eu não tenho nada a ver com o que foi escrito. É apenas uma pequena 'história' ;-)*

    Patrícia,
    boa sorte para 'eles' ;-P*

    ResponderEliminar
  14. Gostava de te poder dizer que é assim como sentes mas infelizmente a vida ensinou-me que não... Ao ler o teu post relembrei um momento passado na minha vida curiosamente também ao som do jazz. E com esse momento aprendi que quando nos dizem que não são a pessoa indicada para nós, por muita atracção que exista, se falta o amor falta tudo.
    Não pretendo ser negativa até porque nunca deixei de acreditar no amor mas não te iludas demasiado... Vive a tua vida acima de tudo e não na dependência dum amor que se calhar não existe mesmo.
    Um beijinho e fica bem

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Estive a ver quase atentamente os teus post´s lembrei-me muito de uma pessoa que amei, casei e ao fim de alguns dias sim alguns dias ela partiu para o infinito... não calculas o desespero e todos os sentimentos possíveis e imaginários. Pensei muitas vezes que a minha vida não teria qualquer sentido sem aquele "jarro" branco, elegante e bonito feito só para mim. Depois de refeito daquela perda terrível, depois de andar no túnel sem luz e sem ver o fim, de andar no labirinto em que não sabia o ponto de entrada nem o ponto de saída comecei a pensar que eu ainda existo que mereço ser feliz, mereço ver o nascer do Sol e o pôr e mereço ter um sorriso...enfim.
    Amiga, se o teu lado direito não olha para ti vira-te para o lado esquerdo pode ser que ele esteja a olhar. Se não for Jazz poderá ser um outro tipo de musica um qualquer mas com uma sonoridade bonita e harmoniosa como o Jazz! Bem já escrevi muito, não sei se disse algo importante para ti mas uma coisa é certa a vida continua e esta mesma vida precisa de ti com "Jazz" ou sem ELE!
    Bj

    ResponderEliminar